Revista Digital Art& - ISSN 1806-2962 - Ano XI - Número 14 - Dezembro de 2013 - Webmaster - Todos os Direitos Reservados.

:: EDITORIAL ::..................................................................................................................................

O número 14 da Revista Digital Art&, que apresento agora, é duplamente importante: marca o retorno das atividades acadêmicas da publicação e é resultado de um acordo firmado entre a coordenação do “Observatorio de la Formación Docente en Artes”, Programa de Cooperación Internacional Argentino-Brasilero (CAPES-MINCYT), na figura das professoras doutoras Maria Cristina Fonseca da Silva (Coordenação Geral / Brasil) e Maria de Las Mercedes Reitano (Coordenação Geral / Argentina) e esta publicação.

Lançamos o número especial com os trabalhos apresentados no Colóquio Internacional - Pensamiento emergente en la formación docente en artes, que aconteceu em 28 de novembro de 2013, na Escola de Bellas Artes, da Universidade de La Plata, em La Plata, Argentina.

Esse número especial teve como organizadores os mesmos organizadores do evento: Profa. Dra. Isabela Frade (UERJ / Brasil) e Prof. Dr. Federico Buján (IUNA / Argentina), que apresentam os trabalhos selecionados.

Espero que gostem!

Jurema Sampaio
Editora Chefe


ISSN 1806-2962

 

:: ABERTURA ::

O PENSAMENTO EMERGENTE NA FORMAÇÃO DOCENTE EM ARTES: DIÁLOGOS ENTRE BRASIL E ARGENTINA
Autores: Isabela Frade e Federico Buján

:: TRABALHOS DO NÚMERO ESPECIAL ::

Diálogos entre investigadores - Linhas Temáticas

LA DIMENSIÓN EDUCATIVA DE LA CRITICA
Autora: María de las Mercedes Reitano

Políticas Públicas en la Formación de Profesores en Argentina y Brasil

FORMAÇÃO DOCENTE EM ARTE: DA FORMAÇÃO NAS LICENCIATURAS À FORMAÇÃO CONTINUADA
Autora: Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva - cristinaudesc@yahoo.com.br

LENGUAJES ARTÍSTICOS Y MUNDO CONTEMPORÁNEO: LA ACTUALIZACIÓN DOCENTE EN LOS POSGRADOS DE ENSEÑANZA ARTÍSTICA
Autora: María de los Angeles de Rueda

Formación en Acción: cambios de paradigmas

SUJEITOS DO CONHECIMENTO E RELAÇÕES COMUNITÁRIAS - REPENSAR A FORMAÇÃO DOCENTE EM ARTE
Autora: Isabela Frade - isabelafrade@gmail.com

ARTE Y CÁRCEL: FORMACIÓN EN ACCIÓN. REPÚBLICA ARGENTINA
Autor: Verónica Dillon - veronicadillon@hotmail.com

Las Tecnologías y las Redes en la Formación Superior en Artes

REDES SOCIO-TÉCNICAS Y POLÍTICAS DE ACCESO ABIERTO AL CONOCIMIENTO: DESAFÍOS EN NUESTRA AMÉRICA
Autor: Federico Buján - fbujan@gmail.com

O QUE SE ENSINA E O QUE SE APRENDE NAS LICENCIATURAS EM ARTES VISUAIS A DISTÂNCIA?
Autora: Jurema Luzia de Freitas Sampaio - ju.sampaio@gmail.com

Medios y Mediaciones: los Nuevos Espacios de Acción Educativa


Autora: Marina c. Burré

MEIOS E MEDIAÇÕES E OS NOVOS ESPAÇOS DE AÇÃO EDUCATIVA: ALGUNS ASPECTOS NO ÂMBITO DA PESQUISA DESENVOLVIDA NO OBSERVATÓRIO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ARTES VISUAIS
Autora: Maria Christina de Souza Lima Rizzi

 

:: Editorias ::

Teatro comentado
Autores: Fabiano

Revista Digital Art& - ISSN 1806-2962 - Ano XI - Número 14 - Dezembro de 2013 - Webmaster - Todos os Direitos Reservados

Os textos publicados na Revista Art& só podem ser reproduzidos com autorização POR ESCRITO dos editores.

 

NÚMEROS ANTERIORES